terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Camiseta de Fibra de garrafa pet

A garrafa pet está invadindo também o armário de muito gente! Estão surgindo no mercado camisetas (roupas em geral) feitas de fibra de garrafa pet. As camisetas são produzidas com as fibras da pet e algodão. Cada camiseta contém, em média, 2 garrafas pet e são de alta qualidade.
As fibras feitas a partir da garrafa PET reciclada podem ser usadas sozinhas ou associadas a outro tecido, como a seda ou o algodão. Peres, da Krimpp, observa que, normalmente, para peças do vestuário, o poliéster é mesclado com algodão. Mas isso acontece tanto com o poliéster feito a partir de matéria-prima reciclada, como o feito a partir de matéria-prima virgem. Isso porque o tecido 100% poliéster pode dificultar a transpiração.
“De 35 a 40% da resina reciclada são utilizados na fabricação de tecido”, calcula André Vilhena, diretor-executivo do Cempre – Compromisso Empresarial para Reciclagem, uma associação que promove a reciclagem no Brasil e busca promover a conscientização sobre a importância deste ato.
Fonte: Site da Fundação Banco do Brasil

9 comentários:

Dedézinha disse...

Oi, tu sabe onde eu posso comprar roupas feitas de garrafa pet, não consigo achar no google...
Obrigada

negah disse...

Por favor, me digam onde eu posso comprar dessas camisas pois estou fazendo meu TCC e preciso de algumas delas ate o fim desta semana.Obrigada

Anônimo disse...

Olá, tenho interesse em comprar o tecido para desenvolver as peças de uma colção, sabem onde eu encontro?

obrigado

Unknown disse...

Oi,eu queria saber se tem alguma industria que recicla garrafas pet em bsb.Que fazem esse tipo de trabalho com garrafas pet,pq tenho um projeto de formar uma cooperativa aqui aonde moro,por isso tenho que saber aonde posso comercializar este material.

Layla Monteiro disse...

Olá, preciso saber onde compro a malha de garrafa pet,me responda no marianafseixlack@hotmail.com

Unknown disse...

Bom Dia,

Alguém poderia me informar o contato de um fornecedor do tecido feito de garrafas pet ??

No aguardo e desde já agradecido


Yuri R. Quintana

Unknown disse...

Alguém poderia me informar o contato de um fornecedor do tecido feito de garrafas pet ??
[2]
qualquer coisa só mandar um email para: analuiza.marques@hotmail.com

Valeu õ/

Dhara. disse...

0la, olha, gostaria de ser informada sobre o processo de fabricação da fibra de pet. gotaria de saber se durante o processo, a natureza é poupada tambem, não só quando feita

sil disse...

Boa noite

Nossa empresa só trabalha com produtos ecologicamente corretos, dentre eles a camiseta feita de pet. Praticamos o comércio justo e você pode comprar apenas 1 unidade do produto.
Visite : www.camisetafeitadepet.com.br
Vista essa idéia!!